Vereadores aprovam empréstimo de R$ 3 milhões que serão aplicados em veículos para saúde e maquinário para recuperação das estradas

por jop — publicado 04/07/2019 16h20, última modificação 04/07/2019 16h20

Foi aprovado na ultima terça-feira (02), em caráter extraordinário o projeto 101/2019 que tem como objetivo autorizar o executivo a celebrar um empréstimo no valor de R$ 3 milhões de reais junto ao Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG.

Segundo a justificativa que acompanhou o projeto do Prefeito Edmar Xavier, esse valor será descontado da dívida que o Estado possuiu com o Município, em valores atuais o valor ultrapassa a casa dos 13 milhões.

O valor será investido na aquisição de 07 caminhões e 06 caçambas, 01 tanque para água, 01 motoniveladora e 02 ônibus rodoviários.

Segundo o chefe do executivo os caminhões e a motoniveladora serão utilizados na recuperação das estradas que cortam nosso município, os ônibus serão colocados à disposição da Secretaria de Saúde para o transporte de pacientes que necessitam de tratamento fora do domicilio, especialmente para deslocamento as cidades de Patos de Minas e Paracatu.

O presidente da Câmara Geradlinho Porto destacou a importância de votar projetos que proporcionem benefícios aos moradores de João Pinheiro e acredita que esses equipamentos trarão mais agilidade principalmente na recuperação das nossas estradas que passam por momentos difíceis.

O projeto de lei foi aprovado por 10 votos a 0 e seguiu para a sansão do Prefeito Municipal.

Redação por: Vinícius Mendonça – Jornalista – 0021443/MG – Departamento de Comunicação e Imprensa.