Setembro é marcado por intensas atividades do Legislativo Municipal de João Pinheiro

por jop — publicado 30/09/2019 15h50, última modificação 04/01/2021 10h20

Setembro foi um mês recheado de atividades na Câmara Municipal de João Pinheiro, foram entregues os Títulos de Cidadão Honorário em uma cerimônia especial no Lions Clube, que contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas entre homenageados, familiares e amigos.

A entrega marca o calendário oficial da Casa Legislativa que há mais de sete anos não realizava as entregas de forma oficial. Vinte Títulos de Cidadão Honorário foram entregues na oportunidade.

Outro evento que marcou o mês de setembro na Câmara Municipal foi a 3ª Edição da Comenda Dr. Rui Lafaiete Brasil, que homenageou cinco grandes pinheirenses que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do município.

Os homenageados foram: Juliana Trajano (Empresária), Dr. João Batista Franco (Ex-Prefeito), Sr. José Mendonça (In Memorian), João Moreira (Moreira da Predial) e Sr. Geraldo Ferreira Porto (Gê Porto).

E finalizando os trabalhos do mês no calendário oficial da Câmara Municipal, o projeto Parlamento Jovem desembarcou em Belo Horizonte para participar da Plenária Estadual do projeto. Por três dias a aluna Letícia Xavier representou os jovens de João Pinheiro na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e tomou lugar no plenário para defender e discutir as propostas sobre “Discriminação Étnico-Racial”.

Fora essas atividades foram aprovados projetos e indicações que visam a auxiliar de forma responsável a Gestão Municipal a trazer benefícios e melhorar cada dia mais a condição de vida dos pinheirenses.

Redação por: Vinícius Mendonça – Jornalista – 0021443/MG – Departamento de Comunicação e Imprensa.