Resumo da 39ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de João Pinheiro realizada no dia 18 de novembro de 2024 às 18:00 horas

por camarajp — publicado 19/11/2024 11h35, última modificação 19/11/2024 15h38

 

Foto 1: Vereadores presentes à 39ª Reunião Ordinária 

 Foto 2: Público presente à 39ª Reunião Ordinária

 

Foram discutidas, votadas e aprovadas  03 (três) matérias sendo elas:

 

- Moção de Aplausos 011/2024 de autoria do Vereador Marcelo Gonçalves de Oliveira que Concede Moção de Aplausos a “Tina Sorriso que Cura” - Associação de Apoio as Pessoas com Câncer fundada há cerca de 3 anos em João Pinheiro presidida pela Dra. Rosana Gonçalves Dias Barbosa pelos relevantes serviços prestados a população Pinheirense. Aprovada por 10x0.

 

- Moção de Aplausos 012/2024 de autoria também do Vereador Marcelo Gonçalves de Oliveira que Concede Moção de Aplausos ao Projeto JOMPS RUN e ao seu idealizador, o profissional de educação física Sr. Cosme Henrique de Freitas Castro em reconhecimento ao seu brilhante trabalho em prol da promoção da saúde e do bem-estar da população. Aprovada por 11x0.

 

Foto 3: Homenageado recebendo a Moção de Aplausos Sr. Cosme Henrique, sua esposa, seu filho e o Vereador Marcelo autor da proposição.

Foto 4: Atletas integrantes do JOMPS RUN e o Vereador Marcelo autor da Moção de Aplausos

- Indicação 70/2024 (Extrapauta) de autoria do Vereador Mário Luiz que solicita cascalhamento da rua  “C” no distrito de Olaria. Aprovada por 11x0.

 

Foto 5: Plenário da 39ª Reunião Ordinária

Por ocasião da votação da Moção de Aplausos 011/2024 e 012/2024 vários Vereadores fizeram uso da palavra parabenizando o autor das matérias pela iniciativa e também parabenizando a instituição Tina Sorriso que Cura, sua diretoria, associados e colaboradores pelos grandes serviços prestados aos pinheirenses no apoio aos pacientes com câncer e seus familiares, bem como ao Sr. Cosme Henrique de Freitas Castro e sua equipe e colaboradores pela sua brilhante atuação a frente do Projeto JOMPS RUN com a rica contribuição na organização das corridas de ruas com a participação de mais de 400 atletas na última competição e presença de mais de 20 cidades em nossa cidade, contribuindo diretamente para a saúde e bem-estar dos atletas e enriquecimento do esporte pinheirense.

 

Foto 6: Vereador Mário Luiz

Foi lido um documento pelo Secretário Vereador Cabo Vieira com uma decisão do Juiz da nossa Comarca Dr. Hugo Silva Oliveira (Juizado Especial Cível) com uma sentença que inocenta o Vereador Mário Luiz do pagamento de uma indenização de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por danos morais relativo a uma Ação movida pela Sra. Kelly Fernanda contra ele em decorrência de uma fala do Vereador em reunião anterior na Câmara Municipal contra essa senhora onde segundo ele, a mesma teria se afastado do trabalho por mais de um ano. O Juiz entendeu que conforme o Artigo 29 da Lei Orgânica Municipal a ação foi improcedente pois não ouve crime por parte do referido Vereador devido a inviobilidade e imunidade parlamentar dentro da circunscrição do Município, enfatizando a incoerência no pedido/ação da Sra. Kelly Fernanda pois a fala do Vereador estava de acordo com suas prerrogativas constitucionais.

 

Foto 7: Srs. João, Juarez e Guilherme Medeiros (Presidente da LPD)

Os esportistas/atletas João, Juarez e Guilherme usam a tribuna e falam sobre a aprovação do Projeto de Lei 163/2024 no valor de R$ 1.500.000,00 (Hum milhão e quinhentos mil reais) aprovado na 38ª Reunião Ordinária em 11 de novembro de 2024 que destina recursos (abertura de crédito especial) para construção de uma Mini Vila Olímpica (Centro Esportivo) no terreno onde se situa o Estádio Municipal Manoel Luiz, que segundo eles não é adequado a construção deste Centro Esportivo com pouco mais de 3 mil metros quadrados em uma área nobre de cerca de 10 mil metros quadrados onde poderia ser erguido um projeto de maior magnitude. Os mesmos pediram aos Vereadores que intervenham junto ao Chefe do Executivo Municipal para construir o Projeto em terrenos disponíveis e adequados localizados nos bairros Itaipu, Cohab ou Santa Cruz pois no campo de futebol Manoel Luiz é um local inapropriado. Deixaram claro que não são contra o projeto, um projeto de muita importância para o esporte pinheirense, porém construí-lo no terreno do Manoel Luiz vai "matar o campo", lugar histórico do futebol de João Pinheiro. A grande maioria dos Vereadores usaram a fala corroborando e apoiando a fala dos Srs. João, Guilherme (Presidente da LPD) e Juarez. 

 

Gravação completa da reunião, acesse o Link: https://www.youtube.com/live/dwp8BJINS9A

 

Assista as reuniões da Câmara Municipal de João Pinheiro ao vivo pelo Youtube todas as segundas-feiras às 18:00 horas.

 

MESA DIRETORA - GESTÃO 2024

Responsabilidade-Honestidade-Transparência e Eficiência