Presidente da Câmara Geraldinho Porto e Vereador Juarez da Malhada participam de importante reunião na BEVAP

por jop — publicado 05/08/2019 13h30, última modificação 08/08/2019 08h42

Na ultima quinta-feira o Presidente da Câmara Municipal de João Pinheiro Geraldinho Porto acompanhado do Vereador Juraci Alves (Juarez da Malhada), estiveram na Bioenergética Vale do Paracatu a BEVAP para a apresentação da estrutura da Usina e também para conferirem a apresentação do plano de negócios para os próximos anos.

A expectativa apresentada aos parlamentares é que a empresa cresça aproximadamente 50% nos próximos anos continuando a promover progresso e desenvolvimento para João Pinheiro e Brasilândia de Minas.

Atualmente a empresa gera 40 milhões de reais por ano para João Pinheiro em Impostos e injeta em forma de salário aproximadamente 60 milhões de reais em Brasilândia de Minas.

O objetivo da empresa para essa safra de 2019 é de moer 3 milhões de toneladas de cana já plantadas e prontas para serem beneficiadas.

Além do Álcool Etanol a empresa também investe em Geração de Energia e mais recentemente iniciou o fornecimento de açúcar para exportação e também a açúcar cristal para o mercado brasileiro, tendo como um dos grandes clientes a Coca Cola.

Para os Vereadores é importante que a empresa continue crescendo, gerando assim emprego e renda para as cidades onde ela está estrategicamente localizada e é imprescindível que a população conheça esse trabalho de perto.

Redação por: Vinícius Mendonça – Jornalista – 0021443/MG – Departamento de Comunicação e Imprensa.