Operação investiga constantes quedas de energia em Luizlândia do Oeste (JK)

por Rennan Rhiordan Santos de Oliveira — publicado 10/02/2025 15h55, última modificação 10/02/2025 16h33
Colaboradores: Gabriela Duarte Maciel, Coordenadora Procon Municipal, Filipe braga, Coordenador Procon Executivo, Janaína Maia, Fiscal Procon Executivo

Nos últimos dias, moradores e comerciantes de Luizlândia do Oeste (JK) têm enfrentado transtornos devido a frequentes oscilações e interrupções no fornecimento de energia elétrica. Os problemas se intensificaram no dia 31 de janeiro, quando foram registrados diversos picos de energia, culminando em um apagão total no dia seguinte, 1º de fevereiro, por volta das 15h. O serviço só foi plenamente restabelecido no dia 2 de fevereiro, por volta das 18h, deixando a comunidade sem eletricidade por mais de 24 horas.

Diante dos prejuízos causados, comerciantes procuraram as autoridades para relatar as dificuldades enfrentadas. Em resposta às reclamações, uma equipe do Procon esteve no distrito nesta quarta-feira (7), acompanhada pelo coordenador Felipe Braga e pela fiscal Janaína Maia, representando o Procon Executivo, além da coordenadora Gabriela Duarte, do Procon Municipal. A visita teve como objetivo registrar as queixas da população e reforçar a necessidade de providências urgentes por parte da concessionária responsável pelo serviço.

Os moradores relatam impactos significativos no comércio local, prejuízos com mercadorias perdidas e dificuldades no dia a dia devido à instabilidade no fornecimento de energia. O Procon orienta que todos os consumidores afetados formalizem suas reclamações para que medidas sejam tomadas junto aos órgãos competentes.

A população aguarda um posicionamento oficial das autoridades e da empresa responsável pelo serviço de distribuição de energia para evitar que novos episódios como este voltem a ocorrer.