Câmara aprova indicação para antecipar a campanha contra dengue em João Pinheiro

por jop — publicado 08/10/2019 14h38, última modificação 08/10/2019 14h38
Segundo os autores esse combate visa evitar um surto das doenças que além de trazer transtornos e desgaste, pode provocar a morte.

Foi aprovado na reunião da Câmara de ontem (07), a indicação 188/2019 solicitando que o Executivo Municipal por meio do setor de Vigilância Ambiental e Zoonoses, antecipe a campanha preventiva de combate a dengue, zika e chikungunya. A indicação é de autoria conjunta dos vereadores Elson Andrade, Netinho do PA e Lúcio Flávio Trajano.

As primeiras chuvas fazem com que as larvas eclodam e possibilita à formação de mosquitos em ovos colocados em recipientes no período de até 450 dias antes de ter contato com água, daí a necessidade de promover uma campanha antes das primeiras chuvas, que chegarão em breve.

Outro ponto abordado na reunião são os pernilongos que vem tirando o sono da população e trazendo inúmeras reclamações aos vereadores.

As solicitações serão entregues ao Prefeito Municipal que ficará a cargo de analisar e solucionar as demandas.

Redação por: Vinícius Mendonça – Jornalista – 0021443/MG – Departamento de Comunicação e Imprensa.