Câmara aprova contas do ultimo ano da Gestão do ex-prefeito Carlos Gonçalves

por jop — publicado 19/12/2019 17h01, última modificação 19/12/2019 17h01

Foi aprovado durante a reunião da Câmara na ultima segunda-feira (16), o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, relativo às contas do Executivo do ano de 2016.

O parecer foi analisado pelos 13 vereadores pinheirenses e os mesmo decidiram acompanhar o parecer do TCE-MG e aprovaram as contas da Gestão do ex-prefeito Carlos Gonçalves e seu vice Carlos Eduardo sem ressalvas.

Com essa aprovação a Gestão 2013/2016 fecha com todas as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas e pelos Vereadores.

O ex-prefeito Carlos Gonçalves fez o uso da tribuna e em sua fala destacou os investimentos que foram realizados, “na educação o percentual de investimento exigido por Lei é 25% e o governo gastou aproximadamente 30%, nas folhas de pagamento o percentual é de 54% o mandato fechou com 51%, mesmo pegando a prefeitura com indice alto na transição”.

As contas chegaram 3 anos após a Gestão encerrar o mandato, segundo Carlos Gonçalves ele mesmo ligou no tribunal e pediu para que as analises fossem feitas e os pareceres pudessem ser colocados sob analise dos vereadores para fechar os trabalhos da Gestão 2013/2016.

Vale lembrar que todas as contas do mandato foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e pelos Vereadores.

O presidente da Câmara Geraldo Ferreira Porto Neto parabenizou o ex-prefeito Carlos Gonçalves e seu vice pelos trabalhos desenvolvidos durante a Gestão 2013/2016.

Redação por Vinícius Mendonça - Jornalista - 0021443/MG - Departamento de Comunicação e Imprensa.