Alunos pinheirenses concluem mais uma etapa do Parlamento Jovem Minas

por jop — publicado 16/08/2019 14h12, última modificação 16/08/2019 14h12

Os Jovens Parlamentares pinheirenses estiveram na cidade de Montes Claros na ultima sexta-feira (09), para a etapa regional do Parlamento Jovem Minas 2019.

Na ocasião os jovens discutiram, formularam e aprovaram as propostas que serão encaminhadas para a Plenária Estadual que acontece em Belo Horizonte no próximo mês.

O Polo Norte que João Pinheiro passou a integrar em 2019 é composto por cinco cidades, Montes Claros, Janaúba, Bocaiuva, São João do Paraíso, Ibiracatu e João Pinheiro.

Durante todo o dia os jovens respiraram o tema "Discriminação étnico-racial".

Juarez da Malhada esteve na plenária em Montes Claros representando o Presidente da Câmara em sua fala destacou o quanto é importante esse trabalho desenvolvido com os jovens, "essa formação garantirá jovens mais preparados e participativos politicamente".

O próximo passo será em Setembro onde a aluna Letícia Xavier representará João Pinheiro e terá uma imersão de três dias, vivendo o dia a dia de um parlamentar, a finalização dos trabalhos será no plenário da assembleia nas cadeiras dos Deputados Estaduais.

Redação por: Vinícius Mendonça – Jornalista – 0021443-MG – Departamento de Comunicação e Imprensa.