Vereadores pinheirenses visitam obras do Hospital Oncológico do Noroeste e Universidade Federal de Unaí

por Vinícius Mendonça publicado 29/05/2017 13h35, última modificação 29/05/2017 14h17
As obras já estão bastante avançadas e o atendimento e as aulas iniciarão em breve.

   A mesa diretora da Câmara Municipal juntamente com alguns Vereadores estiveram em Unaí na 154ª Assembléia Extraodinária da AMNOR (Associação dos Municípios do Noroeste de Minas), o encontro foi marcado com intuito de apresentar o desenvolvimento das obras do Hospital do Câncer do Noroeste de Minas e as obras da Universidade Federal de Unaí.

   Segundo o Presidente da Câmara de João Pinheiro Erivaldo Emílio (Detão), as obras já estão bastante avançadas e a expectativa dos responsáveis pelo Hospital é de iniciar o atendimento em breve com o tratamento de Quimioterapia e Radioterapia, já as aulas da Universidade Federal de Unaí serão iniciadas no segundo semestre de 2018.

   As duas obras trarão grandes oportunidades para a região Noroeste que ganha sua primeira Universidade Federal que atenderá um grande número de estudantes e a construção do Hospital desafoga os Hospitais Oncológicos da região que sofrem com superlotação dando mais rápidez aos atendimentos, aumentando assim a expectativa de vida dos pacientes acometidos pelo câncer.

 

Redação por Vinícius Mendonça

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados