Vereadores aprovam requerimento pedindo explicações ao Prefeito Municipal sobre a entrega das casas do Residencial Manoel Neto I

por Vinícius Mendonça publicado 22/09/2017 15h25, última modificação 22/09/2017 17h27
O texto é de autoria do vereador Lúcio Flávio Trajano e foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes.

            Os vereadores pinheirenses aprovaram na reunião de ontem o requerimento 029/2017 que solicita ao Executivo Municipal explicações sobre a entrega das casas do residencial Manoel Neto I próximo à Escola José Romero da Silveira (NEEC).

            O texto de autoria do vereador Lúcio Flávio Trajano traz a seguinte redação: “Requer que o Executivo Municipal, que envie a esta Casa Legislativa dentro do prazo legal, informações a cerca da data para o termino, bem como para a entrega das 150 (cento e cinquenta) casas do Programa Minha Casa Minha Vida, Empreendimento Residencial Manoel Neto I, bairro Santa Cruz, que tem como agentes participantes a Caixa Econômica Federal, Ministério das cidades, Prefeitura Municipal de João Pinheiro e a AMETUR Associação de Moradia Emprego Turismo e Renda, requer ainda  relação  contendo os nomes das  pessoas que receberão as casas, e os critérios que foram utilizados para a seleção”.

            Segundo o vereador Lúcio Flávio essa demanda já se arrasta a muito tempo e necessita ser sanada, pois, muitos dos beneficiários pagam aluguel ou moram com parentes, tem os custos de manutenção da Conta Corrente que tiveram que abrir e as contas de luz das casas que necessitaram de colocar em seu dados mesmo sem estarem morando. O Vereador propôs uma reunião para que se chegue a um denominador comum entre associação, beneficiários e Prefeitura Municipal.

            Gleide Campos uma das futuras moradores do Residencial Manoel Neto I lembrou que as casas não serão doadas e sim financiadas então eles estão somente exigindo um direito conquistado por meio de um sorteio transparente em praça pública e que todos seguiram as especificações da AMETUR, como abertura de Conta Corrente, contrapartida financeira e a instalação elétrica das casas.

            O Requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e o Presidente da Casa Erivaldo Emílio (Detão), se comprometeu a marcar a reunião com o Prefeito Edinho. Detão disse ainda que sem dúvida ira lutar pelo direito dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida Entidades e que pensa que o Prefeito fará o mesmo.

 

Redação por: Vinícius Mendonça – Assessoria de Comunicação

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados