Presidente do JP Consciente fala aos Jovens Parlamentares Pinheirenses sobre o “Escola sem partido”.

por jop — publicado 26/04/2017 15h49, última modificação 26/04/2017 15h49
“O processo de produção política deve ser diário, ensinado e exemplificado, desde plantar uma arvore a cuidar de sua família e amigos”

   Nesta quarta-feira os alunos do Parlamento Jovem 2017 receberam a visita do Presidente do JP Consciente Hércules Junior, o assunto proposto à discussão foi Escola sem partido o que é e os reflexos disso para os jovens.

   Segundo Hércules Jr. o “Escola sem partido” não pode ter como sua essência a retirada da discussão política da sala de aula e sim a discussão aberta e sem partidarismo, a política está presente no dia a dia de todos.

   Hércules ainda reiterou que dever ser mostrado em sala de aula os reflexos da política sem se esquecer de mostrar os dois lados em sua essência e ter livre debate com os alunos, porém o professor não pode ser engessado, os alunos devem ter liberdade de escolha dos ideais a serem seguidos e eles só conheceram os caminhos esquerdos e direitos se esses forem discutidos em sala de aula.

   “O processo de produção política deve ser diário, ensinado e exemplificado, desde plantar uma arvore a cuidar de sua família e amigos”, assim finalizou o Hércules Junior.

 

Por Vinícius Mendonça