Presidente da Câmara Municipal de João Pinheiro fecha parceria com o Senado para implantação de Plataforma Digital na Câmara

por jop — publicado 24/03/2017 14h42, última modificação 24/03/2017 14h42
A plataforma digital busca proporcionar mais visibilidade aos trabalhos dos Vereadores e dar mais transparência a suas ações.

O Presidente da Câmara Municipal de João Pinheiro Erivaldo Emílio (Detão) e o Assessor de Comunicação Vinícius Mendonça estiveram no Senado Federal na ultima sexta-feira firmando uma parceria com o órgão ILB/Interlegis para a implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL e a implantação do Portal Modelo, as duas ferramentas buscam dar mais transparência ao processo legislativo se transformando numa ponte entre os Vereadores e a Comunidade.

As duas ferramentas são gratuitas e são implantas de forma rápida e após o funcionamento a população terá acesso às leis aprovados em nosso município, ao regimento interno, agenda dos Vereadores e muito mais.

Luis Fernando Pires Coordenador de Planejamento e Fomento do ILB/Interlegis disse que “essa iniciativa tomada pelo Presidente da Câmara de João Pinheiro buscado transparência nos trabalhos da Casa é muito importante e que acredita que essa parceria será de muito valor”.

O presidente da Câmara de João Pinheiro disse estar muito feliz de aproximar a população do trabalho do legislativo mostrando assim a seriedade desta gestão 2017/2020.

Por Vinícius Mendonça