Parlamento Jovem de João Pinheiro está a todo vapor com três oficinas realizadas

por Vinícius Mendonça publicado 03/04/2018 17h00, última modificação 04/04/2018 16h27
Durante o período municipal os jovens contarão com palestras especificas do tema e também com oficinas sobre o poder Legislativo e a criação das Leis.

            O parlamento Jovem de João Pinheiro já realizou três oficinas com seus alunos que estão se dedicando para apresentar em meados de julho as propostas que poderão virar leis Municipais se aprovadas pelos Vereadores.

            Este ano de o tema trabalhado é Violência Contra a Mulher que tem três subtemas: Violência doméstica e familiar; Violência nos espaços institucionais de poder; e Violência e assédio sexual.

            Durante o período municipal os jovens contarão com palestras especificas do tema e também com oficinas sobre o poder Legislativo e a criação das Leis.

            O lançamento foi realizado no último dia 23 de março e contou com a Palestra: “Mulheres, passado, presente e futuro”, ministrada pela professora e historiadora PHD. Maria Célia Gonçalves.

            A segunda oficina foi ministrada pela Soldado Evelin Pelegrini que faz parte da Patrulha Escolar e PROERD da Polícia Militar de João Pinheiro, o tema: “Abordagens Policiais nos Casos de Violência Contra Mulher e Aplicação da Lei Maria da Penha”.

             E na tarde de ontem os alunos passaram por uma formação com a Dra. Suênia Lara sobre Violência Institucional, a Advogada pertence ao Núcleo OAB Mulher. A palestra com partes técnicas e com exemplos cotidianos levou aos alunos a dimensão da Violência Institucional muitas vezes velada ou ignorada. Ao final da formação os alunos puderam tirar as suas dúvidas desse subtema crucial para elaboração das propostas.

            A próxima atividade será dia 09 de abril às 14h com a participação do Promotor de Justiça Dr. Fábio Alves Bonfim falando da atuação da Promotoria dos casos da Lei Maria da Penha.

 

Redação por: Vinícius Mendonça – Departamento de Comunicação e Imprensa.


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados