Padre Preguinho será homenageado pela Câmara Municipal de João Pinheiro

por jop — publicado 20/04/2017 14h45, última modificação 20/04/2017 14h57
Padre Geraldo Martins da Mota, popularmente conhecido como “Padre Preguinho”, completou 25 anos de batina em 22 de março de 2017.
Padre Preguinho será homenageado pela Câmara Municipal de João Pinheiro

Imagem da internet

Nesta quinta-feira (20), será homenageado na Câmara Municipal de João Pinheiro o Padre Geraldo Martins da Mota, popularmente conhecido como “Padre Preguinho” completou 25 anos de batina em 22 de março de 2017.

Padre Preguinho Chegou a João Pinheiro em 1991, ainda Diácono realizou diversos trabalhos e teve a grata satisfação de trabalhar em diversas paróquias do município como a Nossa Senhora da Aparecida em Cana Brava, Paróquia Sant’Ana e foi o primeiro Pároco da Paróquia São Cristovão no bairro Papagaio no ano de 1998.

Em 1997 ajudou na criação da Casa do Peregrino que até hoje tem um importante papel no auxilio aos caminhantes e pessoas necessitadas que passem por nossa cidade, dando ali a oportunidade de descanso, oferecendo refeições e local para que esses façam sua higienização antes de seguir viagem.

O Padre Preguinho foi um importante pilar na fundação do Centro de Recuperação Madre Tereza, além disso, é um grande incentivador da Folia de Reis dando suporte para a criação da Associação das Folias de Reis de João Pinheiro.

Na vida pública em 2004 foi candidato a Prefeito pelo Partido dos trabalhadores e na oportunidade obteve 9798 votos sendo segundo colocado.

Em 2009, Padre Preguinho foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de João Pinheiro, podendo assim se dizer que é um pinheirense algo que segundo é uma honra.

Atualmente Padre Preguinho desenvolve seu trabalho na cidade Unaí na Paróquia São João Batista e sempre está presente em nossa cidade nas festividades das comunidades e nos encontros de Folia de Reis, em Unaí permanece com os trabalhos sociais como a luta pela Reforma Agrária, o Movimento da Consciência Negra, luta pela Preservação do Meio Ambiente, dentre outros.

A homenagem foi proposta pelos Vereadores Pastor Lindomar e Netinho do PA, a solenidade está marcada para essa quinta-feira (20), às 19h no plenário da Câmara Municipal de João Pinheiro e sua presença abrilhantará ainda mais essa homenagem.