Mesa Diretora do Parlamento Jovem Minas 2017 é escolhida pelos alunos

por jop — publicado 19/05/2017 15h40, última modificação 19/05/2017 15h41
O resultado foi apertado e por apenas 3 votos os membros da Chapa 3 venceram as eleições e serão os representantes do Parlamento Jovem Minas

Em votação realizada nesta sexta-feira (19) os alunos escolheram os representantes da Mesa Diretora que irá conduzir os trabalhos das plenárias municipais do Parlamento Jovem Minas 2017.

Foram escolhidos 4 jovens para as cadeiras de Presidente, Vice e 1º Secretário, eles vão durante a plenária municipal realizar a exposição dos temas, orientar os grupos e apurar a votação. A Mesa Diretora foi eleita por maioria simples de votos.

O resultado foi apertado e por apenas 5 votos de frente os membros da Chapa 3 venceram as eleições e serão os representantes do Parlamento Jovem Minas nos trabalhos das plenárias que iniciam em junho.

Os jovens parlamentares eleitos foram:

Presidente – Marcela

Vice- Presidente – Políbio

1º Secretário – Lizandra

Suplentes

Presidente – Vinícius

Vice- Presidente – Luiz Fernando

1º Secretário – Letícia Maria

Durante a oficina desta sexta-feira foram expostos pelos coordenadores também a importância de escolher bem os projetos a serem apresentados durante a plenária municipal e defendê-los de forma segura, tendo conhecimento do assunto proposto.

A plenária municipal é onde os alunos do Parlamento escolhem os projetos que serão apresentados aos vereadores da cidade e os que serão discutidos nas plenárias regionais, posteriormente se passarem nas regionais serão apresentados na plenária estadual na Assembléia Legislativa.

Segundo a Presidente Marcela, essa oportunidade trará mais experiência pra ela que já está em seu segundo ano de parlamento, ela ainda disse que vai dar o seu melhor para representar bem o nosso parlamento em todos os momentos que for necessário.

Ao final foram montados os grupos de trabalho onde serão montadas as propostas, os alunos foram separados em três grupos com os seguintes temas: Educação Política e currículo; Interações entre escola e sociedade na formação política dos jovens; Educação política para uma gestão democrática e participativa nas escolas.

Redação por Vinícius Mendonça