Médico cubano recebe Titulo de Cidadão Honorário Pinheirense

por jop — publicado 24/05/2017 16h50, última modificação 24/05/2017 18h43
Dr. Yosmell Cordovil atuou na Vila São Sebastião, Almas e Cana Brava.

Na reunião da ultima quinta-feira (18) o médico cubano Dr. Yosmell Cordovil que atuou na rede de saúde familiar em João Pinheiro por meio do programa “Mais Médicos”, recebeu o Título de Cidadão Honorário Pinheirense das mãos do vereador Alexandre da Fármacia.

O médico de 36 anos chegou ao Brasil em 2014 sendo designado para João Pinheiro, iniciou seus trabalhos na Vila São Sebastião e na comunidade de Almas, nesses locais desempenhou trabalhos na prevenção e tratamento da hipertensão arterial sistêmica, reduzindo os fatores de risco da doença obtendo um resultado positivo e satisfatório.

Em julho de 2016 Dr. Yosmell foi transferido para o distrito de Cana Brava e continuou colhendo resultados positivos, na comunidade pode auxiliar os pacientes com programas de acompanhamento do diabetes e diminuição dos índices de hipertensão.

Segundo o Vereador Alexandre da Farmácia que assinou o Projeto de Decreto Legislativo que concedeu o título, essa honraria é "merecida uma vez que Dr. Yosmell não mediu esforços para contribuir com a melhora da saúde dos moradores do distrito, tendo inúmeras vezes se abdicado de seu descanso e atendendo todos os paciente com paciência e atenção, mesmo após o horário de funcionamento da Unidade Básica de Saúde".

Dr. Yosmell em suas palavras agradeceu os vereadores pelo título e aos pinheirenses pela acolhida, ele se disse "emocionado e honrado de poder agora dizer que também é pinheirense", e completou dizendo que levará em sua bagagem 'ótimas lembranças desse período em nosso município".

Redação por Vinícius Mendonça