Jucemg participa do Fórum Regional em João Pinheiro no dia 06/07

por Vinícius Mendonça publicado 05/07/2017 13h34, última modificação 05/07/2017 13h34
Prefeitos, lideranças comunitárias, empreendedores e contadores vão conhecer os serviços de abertura e fomento de empresa da autarquia mineira.

Na próxima quinta-feira, 06/07, a Junta Comercial de Minas Gerais participa do Fórum Regional em João Pinheiro, na Escola Estadual Quintino Vargas – Rua Paulo Afonso, 600 – Esplanada. Com os serviços Sala Mineira do Empreendedor e Minas Fácil Digital, a Jucemg apresenta a prefeitos, lideranças comunitárias, empresários e contadores sobre os serviços que facilitam e fomentam o processo de abertura de empresa em Minas Gerais.

Na oportunidade, serão também explanados sobre a Sala Mineira do Empreendedor, espaço exclusivo com orientações, informações e serviços para abrir e fomentar um negócio, e do Minas Fácil Digital, serviço que integra todos os órgãos envolvidos na formalização de um empreendimento pela internet. Pelo Minas Fácil Digital estão interligados os principais órgãos públicos envolvidos na abertura e alteração de empresas, evitando que o empreendedor tenha que comparecer a diversos locais para dar seguimento ao processo. Desta forma, o processo de registro e licenciamento de empresas passa a ser realizados exclusivamente pela internet.

A Jucemg tem participado ativamente dos fóruns, que já ocorreram este ano em Ituiutaba (maio) e em Montes Claros (junho). Está prevista ainda a realização do evento em  Abaeté (20/7). Os Fóruns Regionais presentes em cada um dos 17 Territórios de Desenvolvimento no Estado foram criados pelo Governo de Minas para garantir a participação da população. É um novo modelo de gestão no Estado, em que preza o diálogo e a participação da sociedade na busca de melhores soluções.

Por:

 

THIAGO FERNANDES GONTIJO
ASCOM
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados