Jovens pinheirenses são destaque na Plenária Estadual do Parlamento Jovem em Belo Horizonte

por jop — publicado 26/09/2017 14h25, última modificação 26/09/2017 14h37
Nossa cidade pertence ao Polo de Noroeste composto pelas cidades de Unaí, Bonfinópolis e João Pinheiro.

A Plenária Estadual do Parlamento Jovem Minas 2017 aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de setembro em Belo Horizonte, durante esse período os jovens passaram por formações, troca de experiências e votaram as propostas que serão levadas aos Deputados Estaduais para apreciação.

Nossa cidade pertence ao Polo de Noroeste composto pelas cidades de Unaí, Bonfinópolis e João Pinheiro cada município levou dois representantes para a Plenária Estadual e eles ficaram com a incumbência de defender ou melhorar as propostas votadas na etapa regional das Plenárias e sugerir o tema para o ano seguinte.

O tema proposto pelo Polo Noroeste foi a “Violência contra a mulher”, tema levado à discussão pelos alunos de João Pinheiro, após muito esforço e uma ótima defesa em Belo Horizonte o tema foi escolhido e será trabalhado nas mais de 70 Câmaras Municipais de Minas Gerais em 2018.

Os alunos pinheirenses Luiz Fernando e Marcela estiveram acompanhados pela coordenadora do Parlamento Jovem de João Pinheiro Dulcinéia Ribeiro e pela monitora Sthella Evelly, que na oportunidade passaram pela formação para os trabalhos do próximo ano.

Segundo Dulcinéia, ver o desenvolvimento dos alunos que participam do projeto Parlamento Jovem causa um "mix" de alegria e dever cumprido. Sobre o tema escolhido para 2018 a coordenadora espera que os jovens se empenhem ainda mais por saberem que o tema foi proposto por nossa cidade.

O Presidente da Câmara Municipal de João Pinheiro Erivaldo Emílio (Detão) aproveitou o momento para parabenizar os alunos pela conquista e disse que verificará a possibilidade de deixar um maior valor empenhado ao Parlamento Jovem de 2018, facilitando assim o trabalho da equipe pinheirense.

Redação por: Vinícius Mendonça - Assessoria de Comunicação.