Coordenadores do Parlamento Jovem passam dicas aos alunos sobre como evitar o Jogo Baleia Azul

por jop — publicado 19/04/2017 15h56, última modificação 19/04/2017 15h56
O Jogo Baleia Azul tem feito vitimas fatais no mundo todo e ao chegar no Brasil tem atingido principalmente os jovens.

Os coordenadores do Parlamento Jovem Minas 2017 se reuniram nesta quarta-feira (19) com os jovens parlamentares no plenário da Câmara Municipal e passaram dicas de como eles podem evitar o polêmico jogo “Baleia Azul” que tem deixado em alerta os pais e as autoridades.

Segundo os coordenadores é muito importante que os jovens se mantenham longe desse tipo de desafio que supostamente tem tirado a vida de muitas pessoas no Brasil e no exterior.

O jogo Baleia Azul se consiste em realizar desafios que são propostos pelos chamados “Mestres” e esses devem ser cumpridos e caso não executados, o jogador sofre uma conseqüência, o desafio final após 49 etapas seria tirar a própria vida.

Para garantir que todas as etapas os “Mestres” supostamente ameaçam os jogadores com dados pessoais adquiridos por meio das redes sociais.

Os coordenadores do PJ 2017 passaram de forma simples algumas dicas para os alunos como, cuidado aos convites que chegam as redes sociais, manter sempre atento as amizades, deixar que os pais participem mais de suas vidas, seja com um maior dialogo ou menos na visualização de suas ações em redes sociais, entre outras.

Aos pais a orientação é ficarem atentos as lesões no corpo dos filhos, frases desconexas, fotos diferentes das habituais e claro que conversem abertamente com os seus filhos do que eles têm feito dentro e fora das redes sociais.

Por Vinícius Mendonça