Conheça o Projeto Centro Móvel de Cooperativismo e Agricultura Familiar

por jop — publicado 09/08/2017 13h55, última modificação 09/08/2017 14h03
A expectativa é que o projeto leve capacitação e formação aos agricultores, apresentando a eles as novas tecnologias da área rural.
Conheça o Projeto Centro Móvel de Cooperativismo e Agricultura Familiar

Imagem da Internet

Os vereadores pinheirenses aprovaram na ultima reunião o Projeto de Lei 052 de autoria do Executivo Municipal que tem como objetivo a contratação de uma empresa para a realização do Projeto Centro Móvel de Cooperativismo e Agricultura familiar.

A expectativa é que o projeto leve capacitação e formação aos agricultores, apresentando a eles as novas tecnologias da área rural, possibilitando assim ampliação da produção familiar pinheirense.

Será investido o montante de R$ 308.000,00 oriundos de um convenio com o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Agrário.  O projeto será levado às comunidades rurais de nossa cidade, lá eles contarão com palestras, cursos workshops e atividades culturais voltadas a alavancar o desenvolvimento rural.

Nossa cidade por contar com um perímetro de 10km² a área rural é de extrema importância para a manutenção do emprego e para uma boa distribuição de renda então projetos desse cunho podem auxiliar os produtores familiares a driblarem esse momento de crise.

Redação por: Vinícius Mendonça – Assessoria de Comunicação