Comenda Dr. Rui Lafaiete Brasil marca as comemorações do aniversário de João Pinheiro

por jop — publicado 12/09/2018 15h20, última modificação 12/09/2018 16h20
A cerimônia foi marcada pela trajetória de vida inspiradora dos homenageados que contribuíram ativamente para o desenvolvimento de João Pinheiro.

Aconteceu na segunda-feira (10), na Câmara Municipal de João Pinheiro a 2ª edição da comenda Dr. Rui Lafaiete Brasil que teve como homenageados o Senhor Adauto Afonso do Couto, José Ferreira Novais (Zé Caipira), Dona Maria Madalena da Silva (Dona Madalena Parteira) e o Dr. Nelson Missias de Morais (Presidente do TJMG).

O Senhor Adalton Couto é empresário do ramo de automóveis, peças, serviços e do agronegócio.

O Senhor Zé Caipira se destacou como vicentino e marceneiro tendo contribuído para a construção do Abrigo Santana e diversas aquisições da Sociedade São Vicente De Paulo além de ter uma filosofia de vida que inspirou os presentes na Comenda.

Dona Madalena foi enfermeira, se tornou exemplo ao não deixar a idade limitar os seus sonhos e se formar, virar enfermeira e contribuir para mais de 5000 nascimentos, ela nos contou um pouco da sua linda história de vida.

O ultimo homenageado da noite foi o Dr. Nelson Missias de Morais que é pinheirense nascido no Distrito de Veredas e hoje ocupa o cargo mais alto da justiça mineira sendo Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, ele ficou emocionado com a homenagem e aproveitou o momento para presentear João Pinheiro com uma obra orçada em 9 milhões de reais, a construção do novo Fórum que está prevista para ser concluída em 1 ano e 4 meses.

Segundo a Dra. Érica Vieira Lopes Presidente da OAB o anuncio do Dr. Nelson Missias do início das obras do novo Fórum de João Pinheiro traz um novo ânimo para os agentes da justiça pinheirense.

Pedro Gil Presidente do Conselho Gestor da Comenda Dr. Rui Lafaiete Brasil Vereador disse que a segunda edição da comenda foi um sucesso imensurável.

O Presidente da Câmara Municipal de João Pinheiro Alexandre Vieira Machado fez uma análise positiva do evento e disse que é muito importante destacar as pessoas que contribuem com o crescimento de João Pinheiro e que elas servem de norte para os nossos jovens.

Redação por: Vinícius Mendonça – Departamento de Comunicação e Imprensa.