Câmara Municipal de João Pinheiro aprova Título de Cidadão Honorário Pinheirense ao Senhor Élio de Oliveira Pena

por jop — publicado 05/04/2018 15h01, última modificação 05/04/2018 15h01
Maestro Élio como é conhecido por muitos pinheirenses, é natural Lupionópolis no Estado do Paraná, além de Músico é Pastor e Teólogo.

Foi aprovado na reunião da última segunda-feira (02), o Projeto de Decreto Legislativo 015/2017 de autoria do Vereador Erivaldo Emílio (Detão), que tem como objetivo, conceder Título de Cidadão Honorário Pinheirense ao Senhor Élio de Oliveira Pena.

Maestro Élio como é conhecido por muitos pinheirenses, é natural Lupionópolis no Estado do Paraná, é Pastor e Teólogo formado pela Junta Universitária Batista, Bacharel em Teologia pela Faculdade internacional de Teologia, onde Recebeu a Ordenação de Pastor em 2007.

Estudou Música no Conservatório Estadual Belas Artes em Curitiba, se tornou Maestro após cursar Composição e Regência na UNICAMP, participou de importantes Orquestras e Bandas Sinfônicas como: Banda Sinfônica de São Paulo, Banda Militar do Quartel de Tiro e Banda Sinfônica Evangélica da Assembleia de Deus. Passou um tempo fora do País onde pode aprimorar ainda mais seus conhecimentos.

Chegou a João Pinheiro em 1.999 após se cansar dos grandes centros e com o desejo de difundir a cultura musical pelo interior. Aqui em João Pinheiro fez morada, se casou com Senhora Terezinha Camargos e teve a oportunidade de participar ao lado do Pastor Wellington e do Pastor Vivalter da criação do Coral da Igreja Assembleia.

Um dos grandes feitos em nossa cidade foi a criação da Banda Sinfônica Lira Pinheirense por meio da Lei 952/2001 de autoria do ex-vereador Osnir Martins, que concede a oportunidade a Crianças, Jovens e Adultos de aprenderem música de forma gratuita e que hoje após anos de trabalho realiza apresentações em toda região, encantando por onde passa.

Segundo o Vereador Erivaldo Emílio (Detão), autor do Projeto de Decreto Legislativo essa homenagem é fundamental para coroar o trabalho social e humanitário que o Maestro Élio realiza em Nossa Cidade levando uma oportunidade de conhecimento a centenas de cidadãos.

O Título será entrega em breve, com a realização de um cerimonia que realizará a entrega aos demais titulados pendentes.

Redação por: Vinícius Mendonça – Departamento de Comunicação e Imprensa.