Câmara presta homenagem a Policiais Militares pelos serviços prestados à população pinheirense

por jop — publicado 27/11/2017 16h35, última modificação 27/11/2017 16h43
O Vereador Pedro Gil autor da Indicação disse, que essa homenagem marca o momento positivo e dedicado da Policia Militar pinheirense e que serve para incentivar ainda mais os militares a buscarem sempre o melhor para a população de João Pinheiro.

Na reunião da ultima quinta-feira (23), a Câmara Municipal de João Pinheiro entregou a placa e realizou a Moção de Aplausos à policia militar de João Pinheiro.

Em uma reunião solene, o Major Kysler Marcos Comandante da 206ª Companhia da Policia Militar de João Pinheiro recebeu das mãos do Presidente da Câmara Municipal de João Pinheiro e do Vereador Pedro Gil autor da Indicação.

Em sua fala o Major Kysler se lembrou de sua trajetória como Policial Militar e do quanto estar em João Pinheiro comandado a 206ª CIA é uma importante conquista. Segundo o Major esta homenagem muito o envaidece e que ela representa o empenho de cada um dos militares que saem de suas casas e enfrentam todos os perigos para proteger a população pinheirense com sua vida se assim o fizer necessário.

Abaixo você confere na íntegra a Indicação 292/2017 que deu origem a Moção de Aplausos:

INDICAÇÃO 292/2017

Exmo Sr.

Erivaldo Emílio de Deus

DD. Presidente da Câmara Municipal.

Nesta

O Vereador que este subscreve, vem apresentar Moção de Aplausos à Policia Militar de João Pinheiro, que após aprovada requer ao Presidente da Câmara Municipal que seja feita a entrega de uma placa alusiva ao Comandante da Polícia Militar de João Pinheiro, Major Kisler Marcos Souza Rodrigues

JUSTIFICATIVA:

Pela atuação da Policia Militar no último dia 07-11-17, A Polícia Militar prendeu 10 pessoas envolvidas na explosão de caixas eletrônicos na cidade de Arapuá nesta terça-feira (7). Os criminosos estavam escondidos na comunidade de Vila São Sebastião, no distrito rural de Lages, em João Pinheiro. Os policiais apreenderam armas, miguelitos para furar pneus dos carros, dinheiro, explosivo e três veículos.

No dia 09 de novembro de 2017 às 13:00min  na Cidade de João Pinheiro, a Polícia Militar recebeu  informação  do  roubo  de um veículo  GM/Corsa ,de cor cinza  ocorrido na cidade de Patos de Minas, no dia 08  de novembro de 2017, o qual  as vitimas  (Simone e a menor Maria Eduarda) relataram que  foram abordadas por um autor de arma em punho que as obrigarou a entrar no  veiculo e esse conduziu as vitimas até a BR 040, próximo ao Distrito  de Luizlandia do  Oeste, onde foram liberadas. O veiculo foi localizado e apreendido pela PM na comunidade de Malhada Bonita. Os suspeitos foram presos, junto com eles foi apreendido além do veículo uma arma de fogo tipo garrucha.

No dia 10 de novembro de 2017 às 10:00min na Cidade de João Pinheiro/MG, a  Policia Militar após receber denúncia anônima de que vários caminhões boiadeiros estariam  encarretando  gado de origem ilícita na fazenda Céu  Pequeno e que havia um individuo  em um veiculo   Ford Fusion que estaria coordenando a ação, os policiais montaram um cerco bloqueio que durou dois dias logrando êxito em prender o autor que é conhecido como Léo e é da cidade de Niquelândia-GO. Junto com o autor foram apreendidos documentos, 8 caminhões e dois veículos. Os condutores também foram encaminhados à delegacia, porém liberados após negarem participação no fato. Segundo informações dos militares 03 caminhões já estavam carregados no momento da abordagem. Foi evitado pela Policia Militar um grande roubo de gado em nossa região.

Assim senhor Presidente o Vereador que este subscreve, requer de Vossa Excelência que seja designada para a sessão do dia 23 de Novembro 2017, a cerimonia de entrega das placas alusivas à moção de aplausos aos referidos servidores com as devidas formalidades pertinentes ao momento solene.

Sala das Sessões, 13 de Novembro de 2017.

Pedro Gil Cardoso Vieira

Redação por: Vinícius Mendonça – Assessoria de Comunicação