Após aprovação da Câmara Municipal Clínica da Mulher recebe nome de Dr. Rui Lafaiete Brasil

por Vinícius Mendonça — publicado 09/05/2017 14h00, última modificação 09/05/2017 14h00
O saudoso médico muito contribuiu para o desenvolvimento da saúde do nosso município e que foi um dos incentivadores da criação daquela clínica.
Após aprovação da Câmara Municipal Clínica da Mulher recebe nome de Dr. Rui Lafaiete Brasil

Foto JpAgora

   Na reunião da ultima quinta-feira (04) foi colocado em votação o projeto de lei 026/2017 que dispõe da denominação da Clínica da Mulher que passa a se chamar Dr. Rui Lafaiete Brasil em homenagem ao saudoso médico que muito contribuiu para o desenvolvimento da saúde do nosso município e que foi um dos incentivadores da criação daquela clínica.

   Dr. Rui desembarcou em João Pinheiro em 1974, ainda jovem recém formado em medicina e dentre muitos feitos fundou em conjunto com Dr. Antonio Spindola o Hospital e Maternidade Santana que hoje é uma referencia para o noroeste mineiro.

   O médico faleceu em abril de 2017 vitima de um câncer ao qual ele já lutava a cerca de 4 anos, deixou esposa, cinco filhos e vários netos.

   Durante a reunião o Presidente da Câmara abriu espaço ao Dr. Leonardo Vasconcelos que falou em nome dos maçônicos da loja Amor, Verdade e Justiça sobre a importância desta homenagem e destacou que as qualidades do Dr. Rui eram muito além do médico, sempre se mostrou um ser humano, humilde, paciente e compreensivo.

   O Projeto que possibilitou essa homenagem foi apresentado pelos vereadores Netinho do PA e Lúcio Flávio Trajano, ao ser colocado para apreciação foi aprovado por unanimidade.

 

Por Vinícius Mendonça