Após aprovação da Câmara Municipal Clínica da Mulher recebe nome de Dr. Rui Lafaiete Brasil

por Vinícius Mendonça — publicado 09/05/2017 14h00, última modificação 09/05/2017 14h00
O saudoso médico muito contribuiu para o desenvolvimento da saúde do nosso município e que foi um dos incentivadores da criação daquela clínica.

Foto JpAgora

Na reunião da ultima quinta-feira (04) foi colocado em votação o projeto de lei 026/2017 que dispõe da denominação da Clínica da Mulher que passa a se chamar Dr. Rui Lafaiete Brasil em homenagem ao saudoso médico que muito contribuiu para o desenvolvimento da saúde do nosso município e que foi um dos incentivadores da criação daquela clínica.

Dr. Rui desembarcou em João Pinheiro em 1974, ainda jovem recém formado em medicina e dentre muitos feitos fundou em conjunto com Dr. Antonio Spindola o Hospital e Maternidade Santana que hoje é uma referencia para o noroeste mineiro.

O médico faleceu em abril de 2017 vitima de um câncer ao qual ele já lutava a cerca de 4 anos, deixou esposa, cinco filhos e vários netos.

Durante a reunião o Presidente da Câmara abriu espaço ao Dr. Leonardo Vasconcelos que falou em nome dos maçônicos da loja Amor, Verdade e Justiça sobre a importância desta homenagem e destacou que as qualidades do Dr. Rui eram muito além do médico, sempre se mostrou um ser humano, humilde, paciente e compreensivo.

O Projeto que possibilitou essa homenagem foi apresentado pelos vereadores Netinho do PA e Lúcio Flávio Trajano, ao ser colocado para apreciação foi aprovado por unanimidade.

Por Vinícius Mendonça