Alunos do Parlamento Jovem participam de oficina com Promotor Dr. Fábio Alves Bonfim

por jop — publicado 24/03/2017 14h23, última modificação 24/03/2017 14h28
Esta oficina marcou terceira formação oferecida aos Jovens Parlamentares de 2017.

Os alunos do Parlamento Jovem Minas 2017 receberam na tarde desta quarta-feira (22) o Promotor de Justiça da Comarca de João Pinheiro Dr. Fábio Alves Bonfim falando da “A atuação da Promotoria da Infância e da Juventude da Comarca de João Pinheiro”, Dr. Fábio falou das atribuições e trabalhos executados pela promotoria.

Segundo o promotor o Ministério Público é um órgão autônomo que trabalha como apoiador e fiscalizador dos outros três poderes Judiciário, Executivo e Legislativo para que esses desempenhem suas atividades de forma a levar um beneficio real a sociedade.

Além desta atribuição garante plenos funcionamentos da ordem pública, como por exemplo, na garantia da proteção da Infância, Juventude e Meio Ambiente.

A atuação do ministério público pode ser dividida nas formas Extrajudiciais e Judiciais, que são: no campo Extrajudicial seria de forma a sanar o problema sem a necessidade da propositura de ação judicial, podendo firmar TAC’s (Termos de Ajustamentos de Conduta), expedir recomendações e realizar reuniões e na forma Judicial.

Dr. Fábio Alves Bonfim destacou a importância de criar jovens politizados e que saibam questionar e participar da política e o Parlamento Jovem Minas de João Pinheiro está cumprindo o seu papel muito bem dando suporte a esses 60 jovens que participam em 2017.

Por Vinícius Mendonça.