Alunos do Parlamento Jovem de João Pinheiro participam da Plenária Regional de Unai

por jop — publicado 10/08/2018 15h35, última modificação 10/08/2018 18h00
Participaram do evento mais de 100 jovens das Câmara de Unaí, Bonfinópolis, Natalândia, além dos alunos de João Pinheiro.

Foi realizado ontem na Câmara Municipal de Unaí a Plenária Regional do Parlamento Jovem Polo Noroeste, o evento contou com a Participação de mais de 100 jovens das Câmara de João Pinheiro, Bonfinópolis, Natalândia, além dos alunos de Unaí.

Os jovens debateram as propostas que serão encaminhadas a Etapa Estadual que acontece em setembro na cidade de Belo Horizonte.

O tema violência contra mulher despertou nos jovens um olhar de prevenção e quebra de paradigmas, tornando-os mais sensíveis a questão e apresentando a eles a realidade da violência e o dever dessa ser combatida.

Entre os projetos apresentados serão encaminhados pedidos de criação de casas de apoio a mulher vítima de violência, ações preventivas na escola e muito mais.

Como de costume ao final da Plenária é escolhido o tema que será proposto para o próximo ano e o tema escolhido foi Bullying e Cyberbullying que foi apresentado pelos alunos de João Pinheiro.

Agora o próximo compromisso será em setembro onde os alunos embarcam para 3 dias de treinamento na capital mineira e terão a oportunidade de sentar na cadeira dos Deputados Estaduais e aprovar as melhores propostas.

Redação por: Vinícius Mendonça - Departamento de Comunicação e Imprensa.