Alunos do Parlamento Jovem de João Pinheiro fazem simulação de plenária

por jop — publicado 05/06/2017 16h05, última modificação 05/06/2017 16h05
A plenária oficial acontece no próximo dia 23 de junho.

Na ultima sexta-feira (02), os alunos do Parlamento Jovem 2017 realizaram o simulado de preparação para a Plenária Municipal que acontece no próximo dia 23 de junho.

Na oportunidade foi montada a mesa diretora presidida pela jovem Marcela Marques, acompanhada do Vice Políbio e os Secretários Lizandra e Vinícius Justo.

Durante a atividade os jovens puderam vivenciar os desafios de uma plenária onde se tem a responsabilidade de aprovar ou desaprovar as propostas e ainda tiveram a chance de debater e buscar caminhos para melhorarem juntos as proposta que serão levadas a conhecimento público na Plenária Municipal e que seguirão para a etapa regional.

Vale lembrar que neste ano de 2017 o tema trabalhado será a “Educação Política – Conhecer e Participar” e será trabalhado em três sub-temas “Educação Política e Currículo”, “Interações entre escola e sociedade na formação política dos jovens” e “Educação política para uma gestão democrática e participativa nas escolas”.

Redação por: Vinícius Mendonça