Alunos do Parlamento Jovem começam a confeccionar Propostas para Plenárias Municipais

por jop — publicado 26/05/2017 15h10, última modificação 26/05/2017 16h11
As propostas serão apresentadas e votadas na Plenária Municipal que acontece dia 09 de junho.

Os alunos do Parlamento Jovem Minas 2017 de João Pinheiro se reuniram nesta sexta-feira (26) para elaborarem as propostas que serão apresentadas e votadas nas plenárias municipais que acontecem no dia 09 de junho.

As propostas devem obedecer aos quesitos do regimento interno da Câmara para nível municipal, como por exemplo, não onerar os cofres públicos e a nível estadual seguem os regimentos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Nesta etapa os alunos estão distribuídos em três equipes cada uma com um tema a ser explorado, o grupo 01 está trabalhando o tema “Educação Política e Currículo”, o grupo 02 ficou com “Interações entre escola e sociedade na formação política dos jovens” e o grupo 03 trabalhará propostas sobre o tema “Educação política para uma gestão democrática e participativa nas escolas”.

Cada grupo deve apresentar 03 propostas aplicáveis à nível Municipal e 03 a nível Estadual, estas propostas serão colocadas a apreciação dia 09 de junho nas Plenárias Municipais se aprovadas as propostas para o município serão entregues aos vereadores e os Projetos Estaduais serão apresentados e votados na Plenária Regional em Unaí.

Vale lembrar que no ano de 2016 as três propostas pinheirenses sobre Mobilidade e Infraestrutura foram aprovadas nas Plenárias Estaduais e podem se tornar Leis.

Redação por Vinícius Mendonça