Alunos da Escola Família Agrícola de Natalândia solicitam apoio da Câmara Municipal de João Pinheiro

por jop — publicado 19/04/2017 13h44, última modificação 19/04/2017 13h44
Atualmente 25 jovens de João Pinheiro estudam na EFAN e passam 15 dias em Natalândia em casa.

Os alunos pinheirenses Alef Kennedy, Maria Angélica, Tamires Lorrane e Letícia Martins estudantes da Escola Família Agrícola de Natalândia – EFAN estiveram na tarde da ultima terça-feira (18), visitando o Presidente da Câmara Municipal Erivaldo Emilio (Detão) e solicitando o apoio para a manutenção dos estudantes de João Pinheiro que se deslocam aquela comunidade para os estudos.

A Escola Família Agrícola de Natalândia – EFAN é uma entidade sem fins lucrativos e foi inaugurada em 2003, tem como objetivo oferecer o Ensino Médio Técnico aos alunos principalmente da região Noroeste, atualmente atende dezenove municípios. Hoje vinte e cinco jovens de João Pinheiro estudam na EFAN.

Os estudos são divididos em três módulos cada um com duração de um ano. Os alunos estudam em sistema de alternância 15 dias na escola 15 dias em casa. A manutenção da EFAN é do Governo Federal e Prefeitura de Natalândia e o restante vem de doações e vendas dos materiais produzidos pelos alunos.

Segundo os alunos é produzido maracujá, hortaliças, ovos, abacaxi, leite entre outros, boa parte dessa produção é consumida o excedente é comercializado com a comunidade no local e em feiras.

O Presidente da Câmara de João Pinheiro e os demais Vereadores se prontificaram a auxiliar os alunos de João Pinheiro no que for possível para que eles continuem se qualificando.

Por Vinícius Mendonça